«Vamos subir a Jerusalém…» (Mt 20, 18). Quaresma: tempo para renovar fé, esperança e caridade. Queridos irmãos e irmãs! Jesus, ao anunciar aos discípulos a sua paixão, morte e ressurreição como cumprimento da vontade do Pai, desvenda-lhes o sentido profundo da sua missão e convida-os a associarem-se à mesma pela salvação do mundo. Ao percorrer…

Uma Hecatombe! Vindo da China, um vírus, sem pedir qualquer licença, entrou nas nossas vidas. Veio com a autoridade de quem se julga superior, colocar a humanidade em sentido. Todos, ou quase, foram convidados pelos governos dos seus países a recolher-se nas suas casas. As crianças, fechadas em casa, deambulavam pelas divisões dos seus apartamentos….

– “Pai nosso …” – “Sim?” – “Não me interrompa, estou a rezar.” – “Mas tu chamaste-me.” – “Eu chamei-te? Eu não te chamei, eu estava a rezar. Pai Nosso que estais no céu …” – “Eis me aqui, chamaste-me de novo.” – “O quê?” – “Tu chamaste-me. O que aconteceu contigo?” – “Não aconteceu…

Joana dá uma olhadela ao facebook. Entre algumas informações mais hilariantes, encontra a divulgação de um evento muito interessante: a sociedade nos dias de hoje. Entretanto, a sua amiga Carla aparece de repente, assustandoa. Depois de um grito, riem-se perdidamente. – Podias ser mais meiga. – Não leves a mal. Gosto de me meter contigo….

Quatro horas da tarde. Carlos encontra-se no hospital. Martim, um dos filhos, cansado de tanto cuidar do pai, procura desesperadamente ajuda. Ouviu falar que um médico especialista – o doutor Salomão – tinha tranquilizado alguns colegas da sua empresa quando passaram por uma situação familiar semelhante. Agora era a vez dele o procurar. Acreditava que…

324. A fome ainda é um problema? A fome é um grave problema. De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), cerca de 795 milhões de pessoas sofriam de subnutrição em 2015. A maioria dessas pessoas vive em países em desenvolvimento, principalmente na Ásia e em África. Nesses países,…

© 2022 MCC - Diocese do Porto