Suspensão temporária das actividades por tempo indeterminado

Atualização! (13/03/2020 12:57)

Caras Amigas e Caros Amigos

Face ao desenvolvimento da pandemia, as indicações do Nosso Bispo D. Manuel Linda e a decisão da conferência Episcopal, está suspensa por tempo indeterminado a celebração da Missa Penitencial.

Cristo conta connosco!

De Colores!
Secretariado Diocesano

Mensagem D. Manuel Linda Twitter 

“Sublinho a decisão da Conferência Episcopal Portuguesa, agora mesmo divulgada, e determino que todos os sacerdotes da Diocese do Porto suspendam a celebração comunitária da Missa e outros atos públicos até ordens em contrário.”

D. Manuel Linda

Bispo do Porto

Nota Da Conferência Episcopal Portuguesa

“Em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde, a Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência.

Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões.

Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet.

Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos.”

Lisboa, 13 de março de 2020

Comunicado

Caras Amigas e Caros Amigos

Sendo o MCC um movimento que tem como principal essência o testemunho, a ação e a amizade não poderia ficar indiferente à recente questão do Coronavírus (Covid-19). Considerando todas as indicações dadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e também o facto de o maior número de infetados ter ocorrido no Norte, entendeu o Secretariado Diocesano por bem, com serenidade, sem alarmismos e prudência, suspender todas as atividades previstas por tempo indeterminado.

Todos somos responsáveis, e não podemos deixar de contribuir para a contenção do vírus.

Aproveitemos este pequeno “intervalo” para reforçar o nosso TRIPÉ,

na PIEDADE as orações pelos que lutam contra esta ameaça.
no ESTUDO somos cristãos formados e informados, sugerimos a reflexão do tema, em anexo.
na AÇÃO a paragem certamente que não colocará em causa o fervor que todos os apaixonados por este movimento demonstram. Acreditamos, inclusivamente, que a reforçará pois irá permitir abstrair-nos das distrações desnecessárias ajudando assim ao nosso principal foco que é a evangelização e transformação dos ambientes, através do pré-curso.

E quando regressarmos viremos todos com mais força para anunciarmos Aquele nos guia.

Cristo conta connosco!
De Colores!

Secretariado Diocesano

Artigo | A Fome